SEJAM TODOS BEM VINDOS À ESTE ESPAÇO QUE É DE TODOS NÓS.

Traduzir em palavras os nossos pensamentos, nos levam à grandes ações!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O DOM DE CADA UM

O DOM DE CADA UM




Há algum tempo ando encafifado com a questão do "dom de cada um". Conversando com os amigos, não raro ouço a expressão "vc tem o dom!" ou "aquele cara ou aquela mina tem o dom". Daí a pergunta que não quer calar: "Qual é o meu dom?!!". Verificando bem, não sou dotado de qualidades que me candidatem a tem um dom. E o seu, qual é? Andei pensando em algumas pessoas que eu acredito que têm o dom, e me perdoem aqueles que não forem citados, pois o espaço é curto e a paciência do leitor, com relação à este espaço, pode ser menor ainda. Einstein, Gandhi, Kardek, Chico Xavier, Elvis, Lennon, Endrix, Marley, ... Jesus!!! Uns tem o dom de nos transmitir paz e serenidade, outros ódio e indignação e tantos outros nada fazem; e aí mora o perigo!!! O Grande Martin Luther King, em um de seus memoráveis discursos citou, entre outras palavras, que "... não o preocupava a ação dos maus, mas a inércia dos bons".
Então, para aqueles que, como eu, ainda não acharam o seu dom, vamos pelo menos nos mantermos em
movimento, repudiando a inércia e fomentando a paz e a alegria, o bom senso e o perdão, a amizade e o amor fraterno.
Um belo dia à todos e até a próxima!

Um comentário:

Maicon disse...

Fala Narcisão!!

Legal você ter criado um blog.. Assim expande mais suas idéias e seu humor. Hehe..
Sobre o dom, acho que a maioria das pessoas continuam nessa inércia.. Outros acham que tem o dom, mas na verdade num possuem.. E o melhor, aqueles que realizam alguma coisa e descobrem o dom.. Hehe

Eu acho que to no caminho certo, veremos.. :)