SEJAM TODOS BEM VINDOS À ESTE ESPAÇO QUE É DE TODOS NÓS.

Traduzir em palavras os nossos pensamentos, nos levam à grandes ações!

terça-feira, 6 de abril de 2010

O AMOR

Nestes dias de muita chuva, parece que tudo parece andar à passos lentos. Enquanto o corpo não se excita, a mente se agita e passamos a pensar..... Assim, pensei no amor. Não aquele amor comum das paixões, mas aquele que é fraterno e que sempre emana de pessoas muito especiais e que passam por este mundo para fazer o bem e deixar um rastro de grandes obras.
Uma dessas pessoas foi Madre Theresa de Calcutá. Na sequência, o amor, em suas palavras:

"Ama-me por amor somente."
"Não digas: "Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso, o modo de falar
honesto e brando. Amo-a porque se sente
minh'alma em comunhão constantemente
com a sua".

Porque pode mudar
isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
do tempo, ou para ti unicamente.
Nem me ames pelo pranto que a bondade
de tuas mãos enxuga, pois se em mim
secar, por teu conforto, esta vontade
de chorar, teu amor pode ter fim!
Ama-me por amor do amor, e assim
me hás de querer por toda a eternidade."